
O que está acontecendo com as relações ? Por que casamento hoje em dia é uma assunto tão controverso ?
Aqui está um artigo que não vai dá respostas mas certamente vai dar o que pensar . Vamos lá ?
“Se eu dissesse que estava a casar ,
geralmente tenho a certeza de que a reacção seria nada mais do que um
choque, devastação e provavelmente intermináveis comentários á minha
loucura e ingenuidade. Obviamente isto não é uma reacção normal
quando alguém anuncia boas notícias, em vez da reacção ortodoxa (que
espero), parabéns. No entanto, a razão pela qual eu posso ter essa
reacção ao divulgar esta informação seria devido a minha “jovem” idade.
No entanto, gostaria de abordar a questão, quando é que se tornou tão
controverso casar antes de vinte anos, ou mesmo, antes dos trinta?
Presumo que o raciocínio lógico e matemático é que as estatísticas
mostram que dois em quatro ou três em cada quatro casamentos terminam em
divórcio, de qualquer forma o percentual de casamentos sobreviventes e
realizados é bastante baixo. Este facto não só é assustador,
especialmente para aqueles prestes a casar, como também é bastante
deprimente.Talvez eu seja demasiado optimista ou talvez nós estejamos gerando uma sociedade de pessimistas, que, depois de ler as estatísticas presumem que é mais seguro, no final, é não partir o coração , e economizar muito dinheiro em despesas de divórcio e, portanto, não se casar de todo . Eu passei a acreditar que a minha mãe é uma das pessimistas da sociedade. Ela é muito disposta a sossegar-me e dar-me conselhos dizendo que o casamento dá muito trabalho e, portanto não vale a pena o incómodo. Agora, evidentemente, ela tem uma experiência muito maior do que eu, enquanto eu bastante inocente não tenho a ideia real do estresse do dia a dia de um casal. Embora eu seja um optimista, eu não me esqueço do facto de que a economia em queda apenas adiciona ao estresse do casamento, bem como a norma de ter que cozinhar o jantar, lavar, a limpar a casa e tomar conta das crianças, não deixa tempo nenhum para estar “sozinho”.
Não tenho dúvidas, portanto, que um casamento é difícil e desafiador uma “experiência de vida inteira”, digamos, mas isso significa que está ultrapassado ? Será que devemos ser tão facilmente convencidos a acreditar que é melhor uma mulher moderna segui a sua carreira do que dedicar-se é a criação de uma casa ? A nova geração parece que pensar assim, embora a geração mais velha parece que defendem o contrário.
Talvez este nova descoberta de que o casamento está ultrapassado seja devida a economia em que nós vivemos em que simplesmente não há tempo. O romance, juntamente com os dinossauros parece estar em via de extinção, principalmente devido à falta de tempo que a nossa sociedade e o equilíbrio entre casa / trabalho, nos dá. Talvez seja justo sugerir que estamos todos tão desesperados para melhorar nossas carreiras que esquecemos de trabalhar da mesma maneira quando diz respeito aos relacionamentos e casamentos. A geração mais velha viveu em uma sociedade mais convencionalmente dividida, onde a maioria das mulheres tratava da casa e os homens ganhavam o pão. No entanto, esta situação parece ter sido invertida e já não é controverso uma mulher e sair para trabalhar enquanto equilibra a vida em família em vez de simplesmente ficar em casa.
Obviamente, é fácil para mim analisar a sociedade através dos meus olhos jovens e inexperientes, embora não tenha uma concepção da própria realidade, mas ainda sinto que cada um de nós pode julgar por si mesmos.
Meus avós estiveram juntos quase 75 anos ou à volta disso, literalmente, uma vida inteira. Há história diz que um dia o meu avô subiu num ónibus (autocarro ), viu minha avó e decidiu que ela era a pessoa certa , e portanto, passaram toda a viagem juntamente falhando as saídas dos dois , e foi literalmente tão simples assim. Depois que consumarem a sua relação ele foi para a guerra, e quando hospitalizado em Londres, ela correu através dos bombardeios para vê-lo. Se isso não romance então eu não sei o que é. Ela casou com 19 anos e depois disso eles construíram uma vida juntos, idílicas. Hoje em dia seria uma sorte, um homem dar um sorriso atrevido no autocarro e muito menos iniciar uma conversa sincera. Será isto devido à nossa falta de tempo ou simplesmente descrença no amor à primeira vista?!
Na minha humilde e ingénua opinião eu escolho acreditar que o casamento não está necessariamente ultrapassado mas que os nossos estilos de vida rápidos podem estar a deixar pouco tempo para namoro romântico e para os altos e baixos melodramáticos descritos pelos poetas românticos e escritores de uma era anterior á nossa .”
E agora sou eu quem pergunto a você :
1- A vida corrida, a carreira atrapalha o romance ?
2-O romance está em fase de extinção ?
3-Ainda há amor a primeira vista ?
4- Casamento está ultrapassado
Nenhum comentário:
Postar um comentário