sábado, 24 de novembro de 2012

As melhores coisas da vida...

As melhores coisas da vida, são as mais simples, e as mais essenciais, como ter saúde e amar, mas  falo de um amor abrangente, aquele que não precisa ser dito e nem escutado, que é sentido somente com o olhar, e que vai  sem desviar de caminho direto ao coração.
Tudo o que temos de bom e melhor, está na natureza, como o nascer  e o por do sol, o mar, o céu, as estrelas, as montanhas, o verde das matas, os lagos e riachos, cachoeiras, a beleza do encantamento da neve, e o calor despojado do verão.
Não tem nada melhor, do que a reunião com familiares e amigos, estar junto com pessoas que admiramos e respeitamos, não tem nada melhor, do que ser amado,  querido,  esperado, desejado e homenageado por merecimento.
Mas se você quiser simplesmente não fazer nada, não faça, pode ser que você esteja precisando de um tempo, e essa pausa pode também ser uma coisa boa, pode lhe ser útil de alguma forma, mas se não fizer nada, faça por opção, que esse não “fazer” seja um tempo de equilíbrio, que isso lhe traga benefícios.  Mas não se esqueça de  sentir sua respiração e as batidas do seu coração, estes são os sinais de que está vivo, e se está vivo tudo é possível, tudo pode ser feito, quando você quiser e a hora que for, sem cobranças interiores.

As melhores coisas da vida, são nossos bons sentimentos, o amor, a amizade, a bondade, a generosidade, a caridade, o companheirismo, esses sentimentos voam pelo mundo e voltam pra nós em dobro, o mesmo acontece com os sentimentos maus, voltarão em dobro para quem os emite, então tenham cuidado, isso é muito perigoso, porque querer envenenar o outro, é envenenar  sem piedade a si mesmo...
 A melhor coisa da vida, é ter a paz da alma, e a consciência tranqüila do espírito, porque o dinheiro pode lhe ajudar a comprar tudo no mundo, só não lhe ajudará a comprar o sono, pois o sono dos justos não tem preço e é sagrado.
As melhores coisas do mundo, são todos aqueles momentos inesquecíveis que tivemos, que lembramos com sorriso no rosto e lagrimas no olhar da saudade. Portanto se fizermos do nosso momento presente, momentos felizes, as melhores coisas da vida, estarão em toda parte, permaneceremos rodeados por elas.
Boas ações, causam sempre boas reações, e assim a vida segue seu percurso, com  mistérios para serem revelados, assim devemos seguir , em busca da compreensão do que ainda nao sabemos, do que idealizamos e transformamos em realidade,  as melhores coisas da vida, estao sem dúvida alguma, dentro de nós mesmos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nee tem um selinho e desafio para ti no meu blog,e parabens pelo bebe ^^