Tem dias que fico agoniada por pensar que NADA em minha vida acontece, que nada flui e o novo nunca acontece. Vejo a vida das pessoas próximas correndo e a minha estagnada. Me perguntam das novidades e eu nada tenho a responder. Sempre as mesmas coisas acontecem, sempre as mesmices, sempre nada de bom, mas as coisas não são bem assim.
Muitas vezes não deixamos o novo aparecer, não deixamos as coisas acontecerem e o pior (na minha opinião) não vemos as coisas acontecerem. As coisas acontecem sim, a cada momento um novo acontecimento surge e nos pega de surpresa, só que muitas vezes queremos tanto outras coisas novas que não vemos as coisas simples.
Somos egoístas e típicos crianças mimadas: eu quero aquilo e acabou, se não acontecer eu vou chorar! Quantas vezes agimos assim?! Eu já fiz isso inúmeras vezes e já vi muita gente fazendo. Queremos tanto determinadas coisas que não vemos as pequenas e boas coisas nascerem em nossa frente e não percebemos que as coisas acontecem e reclamamos o tempo todo.
Tem o fato também de que muitas vezes não deixamos as coisas acontecerem, não fazemos por onde, não buscamos. Agora você me pergunta – Ue mas as coisas não acontecem sozinhas?! Sim, mas temos e podemos deixa-lás acontecer...como?! indo a luta!
Um exemplo é quando saímos de um relacionamento, nos trancamos em casa, nos trancamos para a vida, só queremos o ex de volta e a vida só vai acontecer trazendo o ex de volta e enquanto ela não traz ficamos trancadas para o mundo e as coisas vão acontecendo ao nosso lado, frentes, atrás, em qualquer ângulo. Um amiga que tinha perdido o contato por conta do namoro descobre que você está solteira como ela e te liga, te chama para sair e você diz que não, diz que não quer, que está triste porque nada em sua vida acontece...melhor, o seu ex não volta. Você não vai ao encontro dela, permanece em casa choramingando. Sua família vai fazer um passeio em um lugar bonito que você nunca foi e você resolve não ir, está triste porque nada de novo acontece, o ex não volta, você continua estagnada, parada e perdida no tempo porque não se abre para o novo, não permite que as coisas aconteçam, não deixa surgir o inesperado, porque acho muito difícil coisas boas e inesperadas acontecerem dentro de um quarto fechado e escuro com você chorando porque as coisas não acontecem na sua vida.
Não adianta reclamar, o que é muito fácil, o negócio e descruzar os braços e ir atrás do novo, vivendo a vida, pois ela a cada instante nos traz algo novo e inesperado. Com ânsia de dias melhores e coisas boas surgirem, muitas vezes me obrigo a fazer as coisas que não estou afim, como sair com meus amigos, só que eu quero coisas novas, eu quero o inesperado, eu quero coisas boas e elas acontecem e muitas vezes eu não vejo porque desejo tantoooo uma coisa que não vem, que talvez nunca aconteça. Então meus queridos vamos parar de reclamar e nos abrir para o novo, correr atrás do novo, vamos nos permitir, nos abrir e ai sim seremos mais felizes. Vamos reclamar menos e agradecer mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário