
Bláblá!
Engraçado como as pessoas podem passar a vida procurando as coisas erradas.Com as declarações de amor é assim. Algumas pessoas perdem um tempo enorme fantasiando declarações de amor perfeitas. Romantizadas. Idealizadas.
Eu gosto muito das declarações de amor não declaradas. Daquelas sutis. Que se fazem presentes nos mínimos gestos. E que nem sempre vem do seu objeto de afeto romântico e nem sempre são ditas de formas óbvias.
Porque uma declaração de amor precisa ser romântica, pra ser válida? Por que não pode vir de um amigo?
As pessoas hoje em dia dizem “eu te amo” com uma facilidade incrível. Não que não deva ser dito – deve. Todo dia, toda hora. Sem medo de ser piegas ou grudento. Dizer que ama uma filha, um marido, um cachorro ou mesmo um amigo – deve. Sempre. Pra pessoa nunca duvidar. De que adianta amar e não deixar claro?
Mas as pessoas me confundem com suas definições de amor. Não tem aquela piada que diz “isso não é amor, o nome disso é…”? Então.
Geralmente o nome “disso”, desse amor que tanto declaram facilmente, é paixão. Tesão. Emoção. Obsessão. Não amor. Com amor o buraco é mais embaixo. Por isso acho que as declarações de amor mais sutis tem mais valor – não são ensaiadas. Não são protocoladas.
São uma expressão de amor verdadeiro.
Eu tenho recebido mais declarações do que mereço. Em pequenas atenções. Em pequenos detalhes.
Como quando uma amiga vira pra outra pessoa e diz de você “você não sabe? Ela não bebe Coca, só Guaraná“. Bobo? Pra mim não é. É o tipo de atenção e delicadeza que me comove. Amor pra mim é isso, essa mostra de conhecimento a seu respeito, ao que é importante pra você.
É você dividir um medo com um amigo e ele te assegurar:”você não precisava se preocupar. Nós pegaríamos ele antes dele chegar a você. Ele nunca iria te tocar”. É um cuidado que te dá um tombo. Que te derruba. Quando você menos espera, você esteve o tempo todo protegida e nem sabia. Alguém zelava por você.
É um amigo te dizer “tira o salto. Você de salto não é você, fica muito grande. Agora sim, baixinha é muito melhor”. Porque compreende sua essência. Te ama com a intimidade de um muito conhecedor seu. Porque não se deslumbra com qualquer aparência imediata, e gosta do seu habitual.
Isso pra mim é amor. Não existe também a frase de que “Deus está nos detalhes“? Pra mim, o amor está nos detalhes.
E as declarações… onde a gente menos espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário