quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Talvez eles nem queiram entender


Já reparou que nós, mulheres, sempre estamos tentando entender os homens? Em revistas, sites, blogs... Quantas vezes você já se deparou com títulos do tipo "O que os homens pensam sobre...", "O que os homens mais gostam", "Entenda os sinais que ele te da", "Entenda os homens!"...? Esse é mais um tema comum, não só em praticamente todos os meios de comunicação que as mulheres mais usam, mas como também é pauta normal nos papos e conselhos entre amigas, e até mesmo dentro de nossas pequenas cabecinhas (Vai dizer que você nunca se esforçou, pelo menos um pouquinho, para entender e decifrar as atitudes de um cara?).

Agora, pense nos meios de comunicação que os homens, meninos e garotos de todas as idades mais usam: Nesses, com quantos títulos com a intenção de entender as mulheres você já se deparou? Se não nenhum, com certeza poucos, bem poucos...

Pensando nisso, me vem a cebeça aquela ideia que já se firmou como senso comum tanto para os homens quanto para muitas mulheres: Mulher é complicada. Impossivel entender as mulheres! Além dos argumentos típicos como: "É a TPM", "É porque elas são mais sensíveis"... OK! eu não seria tão hipocrita ao ponto de dizer que esses argumentos são totalmente invalidos... Mas eu não posso evitar de me questinar até que ponto a TPM ou tal da sensibilidade realmente interferem no entendimento que se tem de uma mulher? Isso não seria um exagero, um mito...?

Essas são perguntas que eu não posso responder (Afinal, como uma menina que tem um blog chamado "Em Crise" poderia ter as respostas para algo assim?). Mas numa coisa eu reparei, e muito bem reparado: Os homens também não se esforçam tanto assim para tentar nos entender.
(Fingir de bobos deve ser mais fácil...)

Nenhum comentário: